CANDEIAS: PC DOA 28 BICICLETAS

Polícia Civil de Candeias do Jamari promove ação social doando 28 bicicletas ao Hospital Santa Marcelina de Rondônia

Na quarta-feira (10/06) a Polícia Civil de Candeias do Jamari formalizou a doação de 28 bicicletas ao Hospital Santa Marcelina, localizado na BR 364, Km 17, na Zona Rural de Porto Velho/RO.

A delegada Keity Mota Soares, de Candeias, enfatizou durante a entrega que as referidas bicicletas já estavam apreendidas há algum tempo sem que eventuais proprietários fossem reivindicá-las. Então, com a devida autorização do Poder Judiciário a doação foi a medida mais adequada ao interesse público.

Sendo assim, a ação social foi desenvolvida por aquela delegacia, onde a Diretora do Hospital, Lina Maria Ambiel, recebeu as 28 bicicletas, que beneficiarão aquele estabelecimento.

O Hospital Santa Marcelina foi inaugurado em 13 de setembro de 1954 e tinha por finalidade segregar portadores de hanseníase. Em 1975, as Irmãs Marcelinas assumiram a administração e o desafio de um novo campo de trabalho. A partir daquele momento os doentes passaram a ser tratados com dignidade.

Atualmente, é referência estadual no tratamento da hanseníase, na confecção de orteses e próteses, saúde auditiva e visual. Conta com 25 especialidades médicas e oferece atendimento à população do Estado de Rondônia, sul do Amazonas e parte do Acre.

Fonte: ASCOM/PC/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *