DESPEDIDA DO DELEGADO GERAL

Despedida do Delegado Geral Pedro Mancebo

 

Hoje dia 06/12/2015 faço minha despedida da função de Delegado Geral da Polícia Civil e de Vice Presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil do Brasil, agradecendo acima de tudo a DEUS, por me proporcionar paz, saúde, sabedoria e tranquilidade para o exercício da função. Agradeço muito ao nosso querido Governador do Estado de Rondônia Confúcio Aires Moura, que me proporcionou o cargo mais alto da Polícia Civil o de Delegado Geral da Policia Civil do Estado de Rondônia por 3 anos e 9 meses, além de um ano como Delegado Geral Adjunto, ao todo 4 ano e 9 meses de uma gestão com muita responsabilidade e dedicação. Ao mesmo tempo que agradeço peço desculpas também, pois apesar dos esforços não conseguimos cumprir todas as metas que tínhamos em mente. Agradeço de coração ao Dr. Confúcio por essa oportunidade, bem como pelo respeito, consideração e deferência que demonstrou em suas carinhosas palavras durante a inauguração da primeira UNISP na cidade de Espigão do Oeste, que marcou como último ato da minha gestão a frente do DGPC, ou seja minha despedida. MUITO OBRIGADO Dr. CONFÚCIO ! Estou e estarei sempre as ordens.

Agradeço também ao meu ex-aluno e amigo hoje Vice Governador Daniel Pereira pelo respeito, consideração e apoio a nossa gestão. Obrigado ao Dr Reis nosso Secretário de Estado da Segurança Pública pela confiança, experiência, apoio e parceria nesta gestão, a qual estendo também ao Dr. Bessa e gerentes da SESDEC.

Quero agradecer também minha Esposa Regina, meus filhos Tales e Túlio, minha filha Tainá, meus irmãos, cunhados, familiares, pela compreensão, incentivo e tolerância durante todo esse período, em especial ao meu irmão Dr. Fernando Mancebo, meu incentivador, que também exerceu o cargo de Delegado Geral da Policia Civil de nosso Estado, sendo portanto o único Estado a ter 2 (dois) irmãos que exerceram o cargo máximo da Instituição Polícia Civil, que inclusive agora compõem a Galeria dos Delegados Gerais inaugurada no dia 30/11/2015.

Foram 3 anos e 9 meses a frente de uma missão vitoriosa, repleta de bons resultados, Agradeço especialmente ao meu braço direito nesta gestão Dra. Juracy Aguiar (D.G.Adjunto), ao meus Diretores de Departamento, Dr. Celso (DEPOM), Dr. Brito (DINTEL), Dr João de DEUS (DETRANSP), Dr Luiz Roberto (DEI), Dr Sebastião (DPE), Dr. Hélio ( DENARC) e Dr Eliseu Muller (DPI) o qual a partir de amanhã será o novo Delegado Geral.

Agradeço também ao Dr. Heraldo (GAF), Dr. Tulio (ACADEPOL) e Dra. Rubia (Corregedora Geral), bem como aos Diretores de Divisão, Delegados Regionais, Delegados Titulares e Adjuntos, Agentes de Polícia, Escrivães, Peritos, Datiloscopistas, Medicos Legistas, Tecnicos de Necrópsia, Auxiliares de Criminalística e de Laboratório, Agentes de Portaria, de Serviços Gerais e todos aqueles que direta ou indiretamente trabalham ou trabalharam para o engrandecimento da nossa Instituição.

Quero agradecer também ao apoio dado pelos Secretários Chefe da Casa Civil, Dr. Jucelino Amaral, Dr. Marco Antonio Faria e atualmente o Dr. Emerson Castro, na SEPOG aos Secretários George Braga e Pedro Pimentel, além do Dr. Benedito (hoje Conselheiro do Tribunal de Contas) e os Secretários Wagner e Ono da SEFIM. A Dra. Iacira da CAERD, e Dr Albuquerque e Antonio Manoel do DETRAN, aos Cel. BM Rorigues e Caetano do Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar Cel. Cesar, Cel Pretz e atualmente Cel Kisner grandes parceiros. Aos Deputados que Defenderam e defendem a nossa causa enquanto DGPC, o amigo Dep. Léo Moraes, a minha amiga querida e abençoada Lucia Tereza, bem como meu amigo de Ji-Paraná o Dep. Airton Gurgacz, assim como tantos outros que sempre nos apoiaram para o exercício desta gestão vitoriosa.
Sei que vou pecar por não citar pessoas que me ajudaram e antecipadamente peço desculpas, pois escrevo neste momento emocionado pela despedida.


Quero agradecer minha assessoria de comunicação Claudia e Dr Xisto e a toda imprensa por ter mostrado os relevantes trabalhos executados em todo Estado de Rondônia nesse período, foram mais de 100 operações modernas, com uso de inteligência Policial, combatendo crimes violentos, drogas e a corrupção. Gestão marcarda também por grandes apreensões de drogas, execução de projetos, resgate da academia de polícia, hierarquia, cargos em comissão (CDS) e Funções Gratificadas para Corregedor Adjunto, membros de Comissão, Chefes das Zonas Ribeirinhas, etc, além de participar em todos os movimentos em prol da classe na conquista da Carreira Jurídica dos Delegados, Regulamentação do Plantão Regional, auxilios a todos os Policiais e discussões do PCCR, por isso agradeço também aos presidentes Sindicais das categorias Policiais Dr Sobral (SINDEPRO) Dr. Edilsom (SINPEC) e Jales Moreira (SINSEPOL).
Peço a todos os policiais de todas as categorias a mesma dedicação agora ao Dr. Eliseu, que amanhã assume o cargo de Delegado Geral, para que possamos manter uma Policia forte em prol do combate a criminalidade que é o mínimo que a população espera de nós.
Que DEUS nos abençoe. MUITO OBRIGADO a todos !

Pedro Roberto Gemignani Mancebo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *