Ariquemes: Polícia Civil desenvolve projeto Polícia Civil na Comunidade – Delegacia Itinerante

A Polícia Civil em Ariquemes oferece mais um projeto de aproximação do serviço público à população.

Com o projeto apresentado e desenvolvido pelo Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Camargo, a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) passou a atender “in loco” os municípios do Vale do Jamari que não possuem Delegacia de Polícia.

Pesquisa realizada  pela Autoridade Policial aponta que 40% da população do Vale do Jamari não possui acesso facilitado aos serviços prestados pela Polícia Civil,  seja em razão da distância até Ariquemes ou mesmo por ausência de condições financeiras para custear o deslocamento até o município.

Assim,  através da Resolução n.  01/DEAM,  o Delegado Rodrigo Camargo regulamentou o atendimento nestes municípios. Todas as quartas-feiras a equipe da DEAM, que já conta com psicóloga, irá realizar os atendimentos à população na Câmara de Vereadores e outros locais.

Parcerias também foram feitas com as  Prefeituras e entidades privadas,  como, por exemplo, para diagnóstico do câncer de mama.

Contatos estão sendo feitos com o Comando do Exército para que o alistamento militar também possa integrar o projeto denominado “Polícia Civil na Comunidade”.

O deslocamento da equipe é realizado com o emprego de uma van disponibilizada pela Direção Geral,  gerando economia aos cofres públicos.

Os atendimentos já começaram e o município de Cacaulândia foi atendido no dia 24/02.

Na próxima quarta-feira, 02.03, será a vez de Cujubim. Alto Paraíso,  Rio Crespo,  Monte Negro e distrito Garimpo Bom Futuro já estão no calendário.

Além de oitivas,  requerimentos de medidas protetivas e registros de ocorrências policiais de qualquer natureza,  o projeto prevê também a confecção de carteira de identidade. Em poucos dias cada município terá 2 servidores municipais efetivos que foram qualificados pela Polícia Civil para confeccionar os “RG’s”,   integrando assim  o projeto  e atendendo os anseios da comunidade.