Ji-Paraná: Polícia Civil conclui investigação do “Caso Jesus”

Na manhã desta quarta-feira, dia 30, a Polícia Civil em Ji-Paraná concluiu o inquérito policial do “Caso Jesus”, que apurou a morte do sitiante Jesus Sabino Coelho, de 65 anos.

Coordenada pelos delegados de polícia, Dr. Cristiano Mattos e Dra. Fabiana Braguin, a investigação esclareceu que, embora inicialmente noticiada como desaparecimento, a morte de Jesus ocorreu em dezembro de 2015, para que os envolvidos recebessem e dividissem uma indenização de R$ 209 mil reais.

O corpo foi localizado em 22 de dezembro de 2015, sendo enterrado como indigente em Rolim de Moura, pois na época estava sem identificação.

Uma pessoa já estava presa e havia confessado participação.

Com o avanço das investigações se descobriu que o crime teria contado com a suposta participação de três envolvidos, sendo dois executores e um autor intelectual, dos quais um tem parentesco e outro é advogado.

Os envolvidos encontram-se recolhidos em prisão e prisão domiciliar.

Entenda o caso – informações iniciais: