Polícia Civil recebe emenda parlamentar destinada ao IICC

Nesta segunda-feira, 27.06, Júlio Kasper, Diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), órgão da Polícia Civil, esteve no gabinete do Deputado Estadual Edson Martins para agradecer a destinação de emenda parlamentar.

Na oportunidade tratou-se ainda da possibilidade de agendamento para a realização da Operação Documento em municípios que se encontram menos assistidos deste serviço.

Em março, quando do início das tratativas, a previsão era a destinação de R$ 110 mil reais e que devido o esforço acabou se consolidando no montante de R$ 200 mil reais, que já está disponível, para dar início à aquisição de equipamentos e insumos que vão atender o setor, tanto na expedição de carteiras de identidades como na perícia papiloscópica.

O Governo de Rondônia e a Polícia Civil têm dirigido esforços no tema, angariando apoio daqueles que também reconhecem a emissão de carteiras de identidade como serviço essencial e de extrema utilidade pública, visto que somente a partir dela muitos outros documentos são expedidos e direitos são exercidos. Disponibilizar esse serviço é garantir a cidadania.