Porto Velho: Polícia Civil realiza prisão em flagrante por tráfico de drogas no Projeto Joana D’arc

Neste sábado, 23.07, a Polícia Civil, através da DEPCA (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente) realizava diligências nas localidades de Cujubim, Baixo Madeira e Joana D’arc, quando efetivou uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Os deslocamentos contemplavam várias investigações em andamento, sendo que numa delas, oriunda do disque denúncia, apurava-se o tráfico de drogas e exposição de uma criança ao convívio com manejo, comercialização e uso de entorpecentes.

Em diligências nos arredores, policiais civis obtiveram informações mais precisas. Ao se dirigirem até uma casa, localizada na Linha 11 do Projeto Joana D’arc, deparam com um casal de usuários saindo pelos fundos. Percebendo a aproximação da polícia, o investigado se assustou e deixou cair vários invólucros. De imediato os policiais abordaram o investigado, verificando que se tratava de 24 porções de crack, prontos para comercialização.

Em poder de L.C.F., de 52 anos, foi localizada ainda a quantia de R$ 272,00 reais proveniente do tráfico, apetrechos e uma motocicleta utilizada para a atividade ilícita.

O investigado confessou a autoria do crime, informando que comprava a droga na zona urbana de Porto Velho e vendia cada porção por R$ 10,00 reais.

Não foi constatada a presença de criança no local, da qual se obteve a notícia de que o investigado é parente, e que no início do ano letivo teria enviado o infante à Porto Velho ou outra cidade, o que continuará sendo apurado.

Em virtude do exposto, L.C.F. foi conduzido à Central de Flagrantes, onde se registrou o BO 5601/16, e com a confirmação das informações foi autuado por tráfico de drogas, posteriormente sendo encaminhado ao presídio para permanecer à disposição da justiça.