Processo seletivo de relotação voluntária 001/2016/PC/RO.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de relotação voluntária edição 001/2016.

O prazo vai até às 23h59 do dia 02/09/2016.

A Resolução que estabelece critérios objetivos para relotação, voluntária e ex-officio, e o edital deste primeiro certame, que estabelece locais com vaga de saída e com vaga de chegada para os servidores conforme cada cargo, estão disponíveis no DOE do dia 25/08/16, a partir da página 72, acessível através do link  http://www.diof.ro.gov.br/data/uploads/2016/08/Doe-25_08_2016.pdf .

No DOE de hoje, 30 de agosto de 2016, será retificado o Anexo II, incluindo vagas de saída para agentes (04), escrivães (02) no Distrito de Nova Mutum, e agentes (02), escrivão (1) e datiloscopista (1) no Distrito de Extrema, ambos da Comarca de Porto Velho, em virtude de falha de comunicação no encaminhamento para a publicação inicial.

A data final para as inscrições permanece a mesma.

 

Edital

 

O edital de relotação 001/2016 foi elaborado em consonância coma Resolução 024/2016/Consupol/PC/RO, além de definir os locais de onde e para onde os servidores poderão concorrer, de modo que ocorra uma redistribuição do efetivo existente, segundo as prioridades da administração.

Em que pese momentaneamente a vaga desejada não esteja à disposição, o servidor poderá optar por lugares onde já haja essa disponibilidade. De outro lado, a impossibilidade de sair não significa que será perpétua, pois o próximo edital sempre buscará o equilíbrio na alocação dos recursos humanos.

Essas definições visam oportunizar acesso democrático, transparente e impessoal aos servidores, contudo sem causar ou agravar o desequilíbrio na distribuição do efetivo.

Novas posses, reintegrações, retornos de licenças para interesse particular, retorno de cedidos, nova academia ou concurso, assim como exonerações e aposentadorias, modificam constantemente esse quadro de pessoal e consequentemente de vagas para movimentação ordinária, que a partir de agora se torna mais objetiva e transparente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *