Polícia Civil deflagra operação “Romanos” na região de São Francisco do Guaporé

Na última quarta-feira (17/10), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1º Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé/RO deu cumprimento à 02 (dois) mandados de busca e apreensão, 01 (um) mandado de prisão preventiva e 01 (um) cumprimento de medida cautelar diversa da prisão, além da inquirição de investigados.

Para os cumprimentos, foram envolvidos mais de 10 (dez) policiais, entre delegado, agentes e escrivães. A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Rondinelly Moreira Santos, além de contar com o apoio da Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé/RO. Estão sendo atribuídos aos investigados os crimes de tentativa de homicídio, furto e rufianismo, ocorridos na cidade de São Francisco do Guaporé/RO.

O nome da operação denominada “ROMANOS”, faz ilusão ao versículo bíblico em Romanos 13:9: “(…) Com efeito: não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás (…)”.

Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, dentre eles em um estabelecimento destinado a prática da prostituição. É importante revelar que  esta é a primeira parte da operação que visa coibir a prática de delitos patrimoniais, contra a vida e exploração sexual na cidade de São Francisco do Guaporé/RO, além de ter como objetivo coibir a prática de delitos desta natureza. O nome dos envolvidos não foram divulgados a fim de garantir o sigilo das investigações.