POLÍCIA CIVIL prende responsáveis por homicídio ocorrido no Sistema Carcerário de Ariquemes


Presos os responsáveis pelo HOMICÍDIO ocorrido no Sistema Carcerário de Ariquemes/RO.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, prendeu em flagrante delito ALEXANDRE BISPO DOS SANTOS e ALONCIO DA CONCEIÇÃO. Ambos os detentos, no dia de ontem (28/01), assassinaram o detento FABIANO ANDREOTTI DE SOUZA no interior da Cela 20, pavilhão B3 (área reservada aos detentos do Comando Vermelho), no Presídio de Ariquemes/RO.

“Assim que a Polícia Civil foi comunicada do crime adotamos todas as providências de polícia investigativa. A cela foi periciada, os instrumentos do crime devidamente apreendidos e os demais detentos, no total de 15 que habitavam a cela, foram interrogados.
A Polícia Civil rapidamente esclareceu esse crime e os detentos ALEXANDRE (condenado a mais de 50 anos de prisão) e ALONCIO (condenado a mais de 110 anos de prisão), acabaram confessando a autoria.
Os infratores afirmaram que FABIANO comentou com os companheiros de cela que havia assassinado em 2015, no município de Buritis/RO, um rapaz chamado ANDRÉ, vulgo “Tatu”, e que havia recebido R$ 50 mil para cometer esse crime. Ocorre que FABIANO não sabia que a vítima deste crime era irmão do detento ALONCIO. Então, como forma de vingar a morte do irmão, ALONCIO, com a ajuda de ALEXANDRE, assassinou FABIANO ao raiar do dia.
O laudo tanatoscópico apontou, além de estrangulamento, 14 perfurações na região do pescoço e outras 14 perfurações na região do abdome, sendo que estas últimas foram determinantes para a morte porque atingiram o coração e o pulmão da vítima”, declarou o Dr. Rodrigo Camargo.

Após a juntada de todos os laudos periciais a Polícia Civil remeterá o inquérito policial ao Ministério Público para oferecimento da denúncia.

Fonte: ASSCOM-PCRO