AÇÕES DA DELEGACIA GERAL – DENARC!

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos – DENARC, cujo responsável é o Delegado Raimundo Mendes de Sousa Filho, é composto por duas (02) Delegacias de Repressão a Entorpecentes, com seus Delegados Titulares Cícero Cavalcante de Sousa e Jó Lopes da Silva, auxiliados por Agentes e Escrivães nos inúmeros flagrantes que são autuados diariamente.
Durante o ano de 2021, para o combate ao narcotráfico, o DENARC está operando com o Núcleo de Operações com Cães, além das duas Delegacias, que juntos lavraram 86 flagrantes, resultando na prisão de 128 indivíduos, dentre prisões em flagrantes e cumprimentos de ordens judiciais. Desta feita, o Departamento apreendeu 30 Armas de fogo, 12.199 munições e 26 veículos, além de moedas brasileira e estrangeiras.
Com suas ações o DENARC tirou das ruas em torno de 90.096 kg de drogas, dentre cocaína, maconha, skank, haxixe, MDAM, LSD e êxtase, um prejuízo ao crime de mais de dois milhões de reais.
Desde o início do ano, o Departamento realizou mais de trinta fiscalizações em barreiras nas rodovias em Porto Velho e outros municípios, atuando com uma ferramenta inovadora, uma ScanVan, veículo adaptado com scanner para detecção de drogas e armas.
O diretor do DENARC, o Delegado de Polícia Raimundo Mendes de Sousa Filho, agradece aos servidores que integram o Departamento pelo apoio e confiança a ele depositada e aos Delegados das DREs pela parceria incondicional.
As ações realizadas pelo DENARC só se tornaram possíveis graças ao apoio da Delegacia-Geral, do Poder Judiciário por meio da Vara de Delito de Tóxicos, Ministério Público e do Governo do Estado de Rondônia. Por fim, a direção do Departamento, agradece toda a confiança e apoio que tem recebido do Exmo. Sr. Delegado-Geral Samir Fouad e da Delegada-Geral Adjunta Alessandra Paraguassu.