AÇÕES DA DELEGACIA GERAL

As Delegacias vinculadas ao Departamento de Polícia Especializada, executando ações ordenadas pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Samir Fouad Abboud, deflagraram centenas de operações em combate a criminalidade.
A Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida atingiu índice de 74% de resolução dos crimes de homicídios, além de ter deflagrado operações que atingiram organizações criminosas, as quais resultaram em prisões, apreensões de armamento e, sobretudo, desestruturação logística e financeira.
A Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, atuando de forma rápida e eficaz, também resolveu quase 100% dos latrocínios praticados em Porto Velho, efetuando dezenas de prisões de criminosos de alta periculosidade.
No que diz respeito aos estelionatos, a DEFRAUDE foi implacável, realizando diversas operações, algumas, inclusive, em parceria com Polícias Civis de outros Estados e até mesmo com Instituições de âmbito internacional.
Da mesma forma, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de veículo também atingiu patamares altíssimos, chegando a recuperar veículos até mesmo na Bolívia, além de efetuar prisões de perigosos assaltantes.
Já atuação da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Consumidor, em parceria com Procon, Sefin, Vigilância Sanitária e outros órgãos, realizou dezenas de operações, visando a fiscalização e combate a variados crimes, resultando em proteção e segurança ao consumidor.
A DEAM, DEPCA, DEAAI e DERCCMA combateram, com muita eficiência, crimes de violência doméstica, atos criminosos praticados contra crianças e adolescentes e crimes ambientais, além de terem sido efetuadas dezenas de apreensões de adolescentes infratores.
Da mesma forma foram combatidos delitos de trânsito e crimes cometidos por servidores públicos e no Sistema Penitenciário, graças a forte atuação da DERCF e DEDCSP.,
Ademais, a Polícia Civil, por intermédio do SAER-Serviço Aeropolicial, passou a operar o avião Baron, o qual será utilizado em operações policiais e também apoiará, em cooperação com o Corpo de Bombeiros, no transporte aeromédicos.
Enfim, houve progresso e grandes conquistas, tudo em prol dos sociedade rondoniense.
Avante.