POLÍCIA CIVIL CAPACITA SERVIDORES PARA OPERAÇÃO DE EMBARCAÇÕES OFICIAIS EM CURSO ESPECIALIZADO

POLÍCIA CIVIL CAPACITA SERVIDORES PARA OPERAÇÃO DE EMBARCAÇÕES OFICIAIS EM CURSO ESPECIALIZADO

Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira (01), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Academia de Polícia (ACADEPOL), concluiu mais uma etapa do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). A capacitação foi promovida em parceria com a Capitania Fluvial de Porto Velho, órgão da Marinha do Brasil, responsável pela formação técnica e habilitação dos participantes.

O curso teve como objetivo habilitar agentes públicos para a condução e operação de embarcações oficiais, ampliando a capacidade operacional dos órgãos envolvidos em áreas ribeirinhas, de difícil acesso e de atuação estratégica. Participaram da formação servidores da Polícia Civil, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), reforçando o caráter interinstitucional da qualificação.

A capacitação técnica incluiu aulas teóricas e práticas, abordando temas como navegação fluvial, segurança do tráfego aquaviário, legislação naval e primeiros socorros, além de manobras em embarcações, respeitando os padrões e exigências da Marinha do Brasil.

A realização do curso representa um importante avanço no preparo das forças públicas para atuarem de forma segura, eficiente e integrada em regiões de rios e lagos, especialmente em um estado com vasta malha hidrográfica como Rondônia.

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da ACADEPOL, reafirma seu compromisso com a formação continuada e especializada de seus quadros, investindo em ações que potencializam a atuação policial e fortalecem a segurança pública em todo o território estadual.


Compartilhe: