“SESSÃO PIPOCA COM A DPCA”

• fredson

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente promove ação social na Vila Princesa

Em fevereiro deste ano os servidores da DPCA ficaram sensibilizados com as condições das crianças da Vila Princesa.

A condição de vida dessas crianças vai muito além do poder de polícia. Mesmo assim, as delegadas desta especializada e os policiais que compõem o quadro de servidores da DPCA acharam que não poderiam ficar alheios a esta situação.

Então, todos da Delegacia abraçaram a causa e promoveram a “Sessão pipoca com a DPCA”, pois a polícia civil, representada por esta Delegacia, tem responsabilidade social também.

Participaram da ação 130 alunos da Escola Municipal João Afro Vieira, da Vila Princesa, os professores e a Diretora Grace. Todos assistiram ao filme “Os Smurfs”, no Cine Rio.

As crianças, professores, diretora e familiares das crianças ficaram agradecidos à DPCA e aos colaboradores: Cine Rio, Teclatur e Sinsepol. Não podemos esquecer o empenho dos professores e da Diretora da escola que se empenharam em ajudar a equipe da DPCA no cuidado e organização das crianças. A PM e o Corpo de Bombeiros também ajudaram cedendo microônibus para o transporte de algumas pessoas.

Ao final cada criança recebeu uma lembrancinha e voltaram à Vila Princesa.

Fonte: DEI/PCRO