DEPCA: PC PRENDE ACUSADO DE ESTUPRO

Polícia Civil, através da DEPCA, prende homem que abusava sexualmente da própria filha.

Na manhã de sexta-feira (17/01) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu  Valdenir A.S., acusado de estuprar a própria filha.

A polícia tomou conhecimento dos fatos através do registro de ocorrência feito há cerca de um mês naquela unidade. Desde então iniciaram as investigações no intuito de colher provas contra o acusado.

A vítima confirmou que era abusada sexualmente pelo pai desde os 10 anos de idade, e agora com 14 anos engravidou do mesmo. A gestação seria de alto risco, fato este que ensejou o aborto mediante curetagem.  Amostra do material foi periciada e constatou-se  compatibilidade genética com o suspeito.

Valdenir também tentou abusar sexualmente da outra filha, esta com 12 anos, mas não obteve êxito, pois a menina resistiu. Com as provas levantadas a autoridade policial solicitou ao Judiciário a prisão preventiva do mesmo, que foi de pronto deferida.

Na sexta-feira, policiais civis daquela Especializada cumpriram o mandado expedido pelo juízo criminal.  Na delegacia, durante o interrogatório, o acusado confessou o crime e foi indiciado pelo crime de estupro contra vulnerável. Após os procedimentos legais de indiciamento, o mesmo foi encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A foto do acusado está sendo divulgada por interesse público, haja vista a possibilidade de haver outras vítimas. Qualquer denúncia poderá ser passada para o 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil).

Texto: Cláudia Batista
Foto: DEPCA