15º CURSO: TREINAMENTO DE FRONTEIRA

Policiais recebem 15ª edição do curso de treinamento de fronteira

Começou esta semana no município de Costa Marques, interior do Estado, a 15ª Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, dando abertura ao calendário de cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em 2014.

Os cursos de formação são compromisso do secretário de Segurança (Sesdec), Marcelo Bessa, com os servidores lotados nos municípios de fronteira, e com a parceria da Senasp e apoio do governador Confúcio Moura, todas as unidades estão sendo reaparelhadas e recebem treinamento específico para operarem na região.

A 15ª edição vai até o próximo dia 28, e conta com as disciplinas práticas e teórico-práticas, como identificação de drogas, explosivos, técnicas de entrevista, identificação veicular, policiamento embarcado, técnicas de imobilização, direção operacional, tiro policial, entre outras.

Segundo o gerente de Segurança de Fronteiras (Gesfron), major André Glanert, 145 policiais multiplicadores e operadores de fronteira já se formaram no treinamento no Estado.

Cinco das 15 edições do curso aconteceram em Rondônia, nos municípios de Guajará-Mirim, Vilhena, São Miguel e Rolim de Moura, e desta vez mais 35 policiais estão sendo treinados em Costa Marques.

Texto: Vanessa Farias
Fotos: Gesfron/Sesdec
Fonte: Sesdec