5ª DP: PC PRENDE FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Polícia Civil, através da 5ª DP, prende foragidos da Justiça.

Na manhã de segunda-feira (21/04) a Polícia Civil, através da 5ª Delegacia de Polícia (DP), prendeu o nacional Sandro M.G., 28 anos, por força de mandado de prisão em aberto.

A prisão de Sandro foi decretada como medida cautelar prevista na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) como forma de garantir a efetividade das medidas protetivas previstas na referida Lei, de modo a salvaguardar a incolumidade física e psíquica da companheira do suspeito.

A Lei Maria da Penha possibilita que os agressores das mulheres, no âmbito familiar, sejam presos em flagrante, além de dar a possibilidade de a autoridade policial representar pela prisão preventiva dos agressores.

Os policiais da 5ª DP localizaram Sandro num barraco sem número, numa invasão no bairro Flamboian, atrás da Faculdade Uniron.

Na manhã de terça-feira (22/04) esta mesma equipe cumpriu o mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Velho, em desfavor de Cristiano G. N., 36 anos.

Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais e em seguida conduzidos à cadeia pública, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Foto: 5ª DP
Fonte: ASCOM/PC/RO

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *