5ª DP: PC APREENDE CÉDULAS FALSAS

Polícia Civil, através da 5ª DP, conduz suspeitos de estarem efetuando compras com cédulas falsas de cem reais.

Nesta quarta-feira (07/05) uma equipe de policiais da 5ª Delegacia de Polícia de Porto Velho recebeu informes dando conta que dois jovens em uma Saveiro Cross, de cor branca, estavam efetuando compras com cédulas falsas de R$ 100,00 (cem reais).

Imediatamente após o conhecimento dos fatos iniciaram diligências no intuito de identificar os suspeitos. A equipe logrou êxito em encontrá-los na Estrada do Belmont, no início da noite daquela quarta-feira.

Os conduzidos Gabriel M.O., 18 anos, Thielo César D.O., 18 anos e Pedro M.O.S., 19 anos foram encaminhados à Central de Flagrantes e entregues à autoridade policial. Eles confessaram que estavam pegando as notas falsas de outro rapaz. Segundo os suspeitos, os mesmos realizaram compras no Supermercado Gonçalves, da Abunã, no “Nosso Restaurante”, no “Comercial Nacional” e no “Comercial Batista”.

A autoridade policial apreendeu as supostas notas falsas e as encaminhou ao Instituto de Criminalística para serem submetidas a exame pericial, a fim de constatar ou não a falsificação. Estas providências devem ser tomadas antes de se imputar alguma infração penal aos conduzidos, os quais foram oitivados.

Qualquer informação sobre a distribuição de notas falsas poderá ser passada pelo número 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil).

Foto: 5ª Delegacia
Fonte: ASCOM/PC/RO

Marcações: