SINDEPRO: POSSE DA NOVA DIRETORIA

Nova diretoria do Sindepro é empossada.

A nova diretoria do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sindepro) foi empossada nesta terça-feira (27), em solenidade no auditório da OAB, em Porto Velho. A união da categoria em benefício de novas conquistas foi a base dos principais discursos do encontro, que reunião delegados da nova e da antiga geração, incluindo os aposentados.

Em trecho representativo do discurso, o novo presidente da entidade, Antônio Garção Sobral Neto, disse que foi um prazer ver a união dos colegas da capital e do interior em torno de idéias únicas, mesmo tendo outra chapa como concorrente. “Não houve vencedores e nem vencidos, mas a constatação de que a grande maioria dos colegas deu as mãos em benefício de toda a categoria”, disse. “É com essa coesão que nos apresentamos. Somos poucos, mas juntos representamos uma fortaleza.”

Representando o governador Confúcio Moura (PMDB) – que viajou para participar de reunião em Brasília – o secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, destacou o valor do presidente Sobral, recentemente homenageado pela Câmara de Vereadores de Ariquemes. “Trata-se de um pioneiro que ajudou a construir a história de Ariquemes, trabalhando em prol da coletividade. Portanto, seu reconhecimento transcende a classe policial.”

Ele frisou também que o governo de Rondônia duplicou o número de vagas em todas as classes policiais, possibilitando, dessa forma, as promoções dos delegados de polícia. Disse ainda que o governo realizou concurso para ingresso na cerreira com dez vagas e deu posse a 28 delegados aprovados em concurso anterior. E ainda, falou Marco Antônio, o governo deu posse a 192 agentes de polícia, 16 agentes de criminalística, 44 escrivães, 32 médicos legistas etc. E abriu, conforme observou o secretário, concurso público, perfazendo um total de 588 novos cargos.

A nova diretoria ficou formada com Antônio Garção na presidência; Victor de Santana Menezes, como vice; Márcia Cristina Gazoni, secretária geral; Mário Jorge Pinto Sobrinho, tesoureiro; Fernando Antônio de Souza Oliveira, diretor de relações sociais; Marcos Vinicius Alves e Silva Filho, diretor de cultura; Júlio César de Souza Ferreira, diretor de relações públicas e assistência. E ainda Samir Fouad, Lucas Torres e Juracy Henrique de Souza Aguiar no Conselho Fiscal e Francisco Borges Neto, Leisaloma Souza Silva Carvalho e Juliana Hérica, como suplentes.

Fotos: Cláudia Batista
Fonte: Decom – Governo de RO