POLÍCIA CIVIL RECEBE 53 NOVOS VEÍCULOS

Polícia Civil recebe 53 novos veículos

As delegacias de polícia estão reforçadas com 53 caminhonetes L 200 Triton, que foram entregues nesta quinta-feira (05), na sede da Direção Geral da Polícia Civil –DCPC, pelo governador do Estado Confúcio Moura. Os veículos serão distribuídos nas delegacias distritais e delegacias especializadas, configurando aumento da frota e, ainda, melhoria na prestação de serviços, pois trazem tecnologia de ponta.

Segundo o governador Confúcio Moura, a área de segurança pública vem recebendo investimentos para proporcionar eficácia nos serviços prestados e, também, conforto aos servidores. Devem ser acrescidos ainda, segundo ele, obras de melhorias nos prédios onde funcionam organismos da Polícia Civil. “Com melhores condições de trabalho nossos policiais poderão produzir melhor as provas e contribuir melhor para a prestação da justiça”, disse.

O governador lembrou a aquisição de equipamentos para Instituto de Identificação, que resultaram em agilidade na liberação das carteiras de identidade e, como consequência, melhor assistência aos cidadãos que necessitam deste documento. Ele citou ainda que os noticiários dão conta dos problemas da área de segurança pública, que ocorrem em todo o país, mas destacou índices positivos do setor em Rondônia. Confúcio finalizou dirigindo-se aos policiais e afirmando que tem orgulho do trabalho que realizam.

Combate ao crime

Durante a cerimônia, o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antônio Reis, elogiou o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil e exemplificou citando que a apreensão de drogas produz importante reflexo na sociedade. Ele chamou a atenção, também, para o índice de resolutividade das ocorrências de homicídio, que está em 80%, e sobre a ações de combate ao crime organizado, que são acentuadas. Reis disse que em breve as instalações onde funcionam os órgãos da Polícia Civil oferecerão melhores condições.

O diretor geral da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo, informou que a frota está sendo renovada e ampliada e que isto refletirá na melhoria dos serviços de investigação policial. “Estamos instrumentalizando a polícia para enfrentar melhor a violência”, afirmou.

Os 53 veículos entregues apresentam vantagem da tecnologia embarcada, que inclui rastreador, que localiza outras viaturas mais próximas e que podem ser acionadas; GPS, que apresenta o posicionamento do veículo utilizado, e telemetria, que indica o posicionamento geográfico da região onde o veículo está.

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Cláudia Batista
Decom – Governo de Rondônia

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *