ALVORADA: EMISSÃO DE RG’S PARA ESTUDANTES

A Polícia Civil em Alvorada do Oeste iniciou neste mês de setembro a confecção de carteiras de identidade para estudantes da rede pública de ensino com idade superior a 12 anos

 

A Polícia Civil de Alvorada do Oeste iniciou neste mês de setembro a confecção de carteiras de identidade para estudantes da rede pública de ensino com idade superior a 12 anos. O referido documento está sendo confeccionado na delegacia de Polícia Civil, sendo os alunos apresentados em pequenos grupos pela direção das escolas, em horário escolar.

A expectativa é de que sejam confeccionadas cerca de 600 documentos até o final do ano para os estudantes das seguintes escolas: EEEF Monte Alegre, EEEFM Joaquim Xavier de Oliveira, EMEF Matilde Dutra Rozo e EEEFM Santa Ana.

Já no início do ano que vem pretende-se atender as escolas situadas na zona rural e nos distritos de Terra Boa e Tancredópolis.

O Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) trabalha desde 2009 com o sistema AFIS (Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais), abandonando o antigo método de coleta de digitais a tinta, além de dar celeridade ao processo, já que se trata de um método integrado com o banco de dados nacional de identificação.

O trabalho é realizado através do Kit Bios, composto por um computador e um scanner de alta resolução. Apenas crianças menores de 10 anos de idade ainda passam pelo antigo processo de coleta digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *