DGPC: PC RECEBE ARMAS DE FOGO

Polícia Civil recebe armas de fogo e Polícia Militar coletes balísticos

Na quarta-feira (22/10) realizou-se na Direção Geral de Polícia Civil uma solenidade de entrega de equipamentos às Polícias Civil e Militar.

Policiais que atuam nos 26 municípios da faixa de fronteira de Rondônia começam a receber equipamentos com recursos da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Nessa etapa serão distribuídas 163 armas de fogo, sendo 79 pistolas, 40 carabinas e 43 metralhadoras portáteis a nove delegacias da Polícia Civil além de 155 coletes balísticos à Polícia Militar. Com recursos do convênio/Senasp 773036/2012 foram investidos mais de 796 mil reais com equipamentos para reforçar o policiamento nessa região.

Na oportunidade também foram entregues à PC 06 (seis) notebooks, provenientes do Funrespol, os quais serão destinados ao Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC).

Houve, também, a entrega de uma viatura à Delegacia em Atendimento à Mulher (DEAM), adquirida pelo Funrespol. Os recursos para a compra desta viatura são provenientes da ação Legislativa da deputada Epifânia Barbosa da Silva.

O evento contou com a presença do Secretário Chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, o Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, o Delegado Geral da Polícia Civil, Pedro Roberto Gemignani Mancebo, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Fernando Luiz Brum Pretz entre outras autoridades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *