PC DO AM E RO: OPERAÇÃO RIO MADEIRA

Polícias Civis do Amazonas e Rondônia deflagram Operação Rio Madeira e desarticulam quadrilha

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã de sexta-feira (28/11) a maior operação contra o tráfico de drogas interestaduais na Amazônia, chamada Operação Rio Madeira e contou com o apoio da Polícia Civil de Rondônia.

Durante a operação foram cumpridos 22 (vinte e dois) mandados de prisões e 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de vários veículos e entorpecentes. Foi descoberto durante a ação um suposto plano de traficantes para assassinar o delegado de Humaitá, bem como outras autoridades.

A operação “Rio Madeira” contou com a presença de mais de 100 policiais civis DO Amazonas e Rondônia, três aeronaves e um helicóptero da PC do Amazonas. A ação acabou por desarticular uma quadrilha de traficantes dos dois estados.

Segundo a polícia, a droga traficada saía de Porto Velho indo até Humaitá, de lá era distribuída a Manaus e adjacências. Foram mais de seis meses de investigações com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública de Rondônia (Sesdec).