PC INAUGURA LABORATÓRIO EM PVH

Polícia Civil de Rondônia inaugura Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro

A inauguração do Laboratório ocorreu na quinta-feira (13/11), fazendo com que a Polícia Civil de Rondônia passe a fazer parte de um seleto grupo de estados brasileiros que conta com mecanismos modernos para enfrentar crimes financeiros.

 

Através de um acordo de cooperação entre a Secretaria Nacional de Justiça – SNJ, e Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania de Rondônia – SESDEC/RO, a Polícia Civil de Rondônia receberá um Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro LAB-LD, o qual tem como objetivo definir as melhores técnicas e práticas na análise de casos de lavagem de dinheiro mediante o uso de tecnologia da informação.

O LAB-LD faz parte de uma Rede Nacional de Laboratórios Contra Lavagem de Dinheiro, que possui dezesseis laboratórios em funcionamento e formam um complexo de colaboração técnica para suporte a apoio às ações empreendidas pelos seus respectivos pares no que tange a sistemas,softwares e técnicas de análises.
De acordo com o representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Roberto Zaina, o LAB-LD subsidiará demandas de alta complexidade, contendo volume e massa de dados significativos para análise, originários de quebras de sigilo fiscal, bancário, telefônico e contábil.

Durante a solenidade de inauguração do Laboratório estivam presentes o Governador de Rondônia, Confúcio Aires Moura, a Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, o Coordenador da Rede Nacional de Laboratórios Contra a Lavagem de Dinheiro, Roberto Zaina, o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Antônio Carlos dos Reis, o Delegado Geral de Polícia Civil, Pedro Roberto G. Mancebo, o Coordenador-Geral de Inteligência, André Fagundes Mendes e outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *