5ª DP: PC PRENDE ESTELIONATÁRIOS EM PVH

Polícia Civil, através da 5ª DP, prende estelionatários enquanto efetuavam golpes no Centro de Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira (04/12) a Polícia Civil, através da 5ª DP, prendeu em flagrante os nacionais Saulo Igor O.S., 20 anos e Micael Laidson M.B. por estelionato, conforme o artigo 171, caput, do Código Penal.

O gerente de uma loja localizada no Centro de Porto Velho/RO desconfiou dos suspeitos acima mencionados, os quais estavam efetuando a compra de um celular Sansung G 900 naquele local. Por esse motivo entrou em contato com os policiais do serviço de investigação da 5ª DP, que imediatamente compareceram à loja.

Os indigitados foram abordados pelos policiais ainda dentro do comércio e durante revista pessoal encontraram com os mesmos o referido celular e documentos falsos. Na posse de Micael Laidson foram encontrados RG, CPF, comprovante de renda e residência em nome de Juliano Dal Corso, por quem se passava. Com Saulo Igor também foram encontrados comprovantes de renda e residência falsificados.

A equipe se deslocou a outras lojas e constatou que Micael Laidson havia efetuado compras naquela quinta-feira (04) de um celular em outra loja e de uma central de ar num terceiro estabelecimento comercial localizados no Centro da capital.

Diante dos fatos a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes, sendo apresentado ao delegado plantonista que ratificou a voz de prisão dos mesmos e os indiciou por estelionato.

A foto dos mesmos está sendo divulgada por interesse público visando esclarecer outros supostos crimes. Qualquer informação sobre os mesmos poderá ser passada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do 197. Se algum gerente reconhecer os mesmos poderá deslocar-se à delegacia mais próxima para prestar informações, pois os mesmos confessaram ter comprado em outros estabelecimentos.