PC E PM RECUPERAM MOTOCICLETA NA BOLÍVIA

Polícias Civil e Militar recuperam, na Bolívia, motocicleta furtada em Presidente Médici

Em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Costa Marques e São Francisco as equipes recuperaram uma motocicleta Honda 150 Bros, na madrugada de domingo (11/01/15).

A referida motocicleta havia sido furtada no município de Presidente Médici e foi recuperada no país vizinho, Bolívia, após negociação diplomática com o comandante do destacamento naval de Buena Vista, que em muito colaborou para o sucesso da operação.

Na ocasião, os autores do furto, de iniciais W.S.L., vulgo Wesley ou Pezão, e um adolescente de 15 anos, ambos de Ji-Paraná, foram detidos no distrito de São Domingos, levando consigo um pacote de fita crepe, idêntico àqueles usados pelos traficantes para embalar entorpecente.

Através das investigações os policiais levantaram que o referido pacote havia sido trocado pela motocicleta no país vizinho, no entanto, de acordo com o delegado Moacir Figueiredo, que acompanhou a operação, os mesmos foram enganados, haja vista que dentro do pacote só havia areia e cascalho laterítico.

O imputável prestou informações à autoridade policial na delegacia de Presidente Médici, em seguida foi encaminhado ao Conselho Tutelar daquele município. Já Wesley foi preso em flagrante e após os procedimentos legais encaminhado à cadeia pública.

O delegado Figueiredo informou que o receptador da motocicleta já foi identificado e as providências legais contra o mesmo serão adotadas.

Fonte: ASCOM/PC/RO