PC RECEBE UNIDADE MÓVEL COM RAIO-X

Polícia Civil recebe unidade móvel de inspeção com raio-x

Na manhã desta segunda-feira, 02/02/15, a Polícia Civil recebeu uma unidade móvel tipo van com sistema móvel de inspeção de segurança através de raio-x, a qual tem por objetivo detectar substância entorpecente, armas, munições e explosivos em bagagens.

A solenidade de entrega da referida van ocorreu em frente à Direção Geral de Polícia Civil (DGPC), com a presença da Delegada Geral Adjunta Juracy Henrique de Souza Aguiar, o Diretor de Departamento de Polícia do Interior (DPI), Eliseu Muller de Siqueira e outras autoridades e policiais.

O sistema móvel de inspeção de segurança, que foi recebido da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), em convênio com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sedesc), e que custou R$ 727.000,00 (setecentos e vinte e sete mil reais), está destinado ao município de Vilhena/RO.

A van também é equipada com um grupo gerador, além do já citado aparelho de raio-x.  Por ser uma unidade móvel pode ser empregada em qualquer faixa de fronteira, combatendo o tráfico de drogas e o transporte ilegal de armas e munições no cone sul de Rondônia.

Fonte: ASCOM/PC/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *