MACHADINHO ESCLARECE HOMICÍDIO RAPIDAMENTE

Polícia Civil de Machadinho do Oeste esclarece homicídio em apenas uma semana e prende três suspeitos

Na quarta-feira (11/03) a Polícia Civil de Machadinho do Oeste/RO, sob o comando da delegada Fabrízia Elias Soares, esclareceu o homicídio de Valdir Pessoa da Barra, que foi encontrado morto nos fundos de sua casa, localizada na Linha Ma 28, naquele município, dia 03/03/15, vítima de disparo de arma de fogo.

Imediatamente após conhecimento dos fatos uma equipe de policiais da Delegacia de Machadinho, sob o comando da delegada Fabrízia, iniciou as investigações e apurou que a vítima teria sido ameaçada por Juarez Filho que ficou enciumado por conta de sua esposa Irani Marinho.

Em diligências, os agentes de polícia estiveram na casa de Juarez e acabaram por prendê-lo em flagrante por posse de arma de fogo.
As investigações prosseguiram por dias e apurou-se ainda que o crime não teria sido praticado pessoalmente por Juarez Filho, mas, este, encomendou o assassinato de Valdir à pessoa de João Batista Oleriano, que por sua vez repassou a empreita a Jovelino Henrique dos Santos, cedendo-lhe a arma do crime. João foi contratado pelo valor de R$ 2.500,00 e Jovelino receberia de João R$ 1.000,00. Estes últimos confessaram a execução do crime.

Diante dos fatos,  no dia 11/03 a autoridade policial representou pela prisão temporária dos envolvidos que foi deferida pelo juízo e cumprida, logrando-se êxito ainda em apreender a arma de fogo utilizada para prática delituosa. Foram apreendidas com os participantes do delito quatro armas de fogo, sendo três espingardas e um revólver.

O Delegado Titular de Machadinho do Oeste, Sérgio Toma, ressaltou o comprometimento e empenho da dra. Fabrizia Elias Soares, responsável pela condução do inquérito policial referente o crime em tela, assim como os integrantes do Serviço de Investigação e Captura – Sevic – daquela delegacia, que não mediram esforços para a resolução do nefasto crime.

Fonte: ASCOM/PC/RO