URUPÁ: PC DIVULGA FOTO DE FORAGIDO

Polícia Civil de Urupá elucida dupla tentativa de homicídio e divulga foto de foragido da Justiça

No dia 07 de maio de 2015 ocorreu, na cidade de Urupá/RO uma tentativa de duplo homicídio em desfavor das vítimas F.R.S. e G.R.S. No momento em que o infrator adentrou a residência , uma das vítimas, em determinado momento, entrou em luta corporal com o infrator, momento em que os disparos vindo um a atingir uma das vítimas e o infrator que mesmo baleado empreendeu fuga. A partir de então, a Polícia Civil começou a investigar os fatos, alertando todos os hospitais e prontos socorros da região onde, por volta, das 00h30 min o suposto infrator deu entrada no Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste/RO.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao referido Hospital, onde o suposto infrator narrou que teria sido vítima de um assalto tendo, por fim, reagido e alvejado por dois tiros de arma de fogo. No mesmo ato, o indigitado disse se chamar José Carlos Alves Freitas, no entanto, como a Polícia da região toda já estava alerta com situação entrou em contato com a Polícia de Urupá que, de imediato mostrou a fotografia para a vítima, onde esta disse se tratar da mesma pessoa que tentou contra sua vida. Em seguida, o suposto infrator foi encaminhado para o Hospital Municipal de Ji-Paraná/RO para a cirurgia, onde veio a informar que se chamava Antônio José de Freitas (o qual se trata de um elemento de alta periculosidade que possui diversas passagens pela polícia, onde responde, inclusive, por roubo e tentativa de homicídio).

A equipe do Sevic da Delegacia de Urupá/RO se encaminhou ao referido hospital onde o suposto infrator se achava e, após o reconhecimento visual, pela vítima os policiais deram-lhe voz de prisão devido estar em flagrante delito. Após a autoridade policial da referida delegacia, Ronaldo Carvalho Campos, lavrar o flagrante, este foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Alvorada do Oeste/RO; e que, em menos de 12 (doze) horas foi decretado o relaxamento da prisão.

A Polícia de Urupá, tendo conhecimento do fato, iniciou-se os procedimentos necessários para angariar elementos ao pedido de Prisão Preventiva e, após tal feito, encaminhou novamente ao Fórum da Comarca de Alvorada do Oeste/RO, onde entregou a comunicação no dia 11 de Maio, vindo apenas conseguir resposta ao pedido no início da noite do dia 12. Após obter informação do posicionamento do judiciário, os policiais civis da Delegacia de Urupá se encaminharam ao Hospital Municipal para realizarem o fiel cumprimento ao Mandado, porém em virtude ao lapso temporal entre o pedido da Prisão Preventiva e a resposta do judiciário, o suposto já havia se evadido do local, mesmo sem receber alta médica e encontra-se, até o exato momento, foragido.

A Polícia Civil de Urupá pede a população que colaborem na captura do suposto infrator ligando no 190 (PM) ou no Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do número 197, haja vista, existir mandado de prisão em desfavor do nacional ANTÔNIO JOSÉ DE FREITAS.

Fonte: ASCOM/PC/RO