JARU: PC DEFLAGRA OPERAÇÃO LAMPEJO

Polícia Civil de Jaru deflagra Operação Lampejo e prende Presidente da Câmara de vereadores

A Polícia Civil de Jaru prendeu na tarde desta quarta-feira (20/05)Valdecir Cesco Orlandini, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jaru/RO, suspeito de estar envolvido num esquema de extorsão.

O delegado Salomão de Matos, que preside o inquérito policial que apura o crime acima descrito, relatou que durante a fase investigativa apurou-se que o Presidente da Câmara cobrava da Chefe do Executivo Municipal, Sônia Cordeiro, um valor de R$ 20 mil reais mensais  em troca de apoio político, além de ameaçá-la de retirá-la do cargo caso não houvesse o referido pagamento.

Constatou-se, também, que Valdecir exigiu que a prefeita abonasse uma multa de R$ 25 mil reais contraída pelo mesmo, por conta de um dano ambiental referente ao aterramento de uma nascente num loteamento pertencente a ele.

Naquela quarta-feira (20) uma equipe de policiais comandada pelo delegado Salomão flagranteou o referido Presidente recebendo propina do Secretário de Governo, Valdir de Jesus. A equipe encontrou no interior do veículo do vereador R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), dentro de uma sacola plástica.

O delegado Salomão informou, ainda, que a investigação continua, pois há outros vereadores envolvidos no esquema.

Fonte: ASCOM/PC/RO