DERCCON: PC APREENDE CEM MIL EM PRODUTOS

Polícia Civil, através da Delegacia do Consumidor, cumpre mandado de busca  e apreende produtos em loja clandestina em Porto Velho

Na manhã desta segunda-feira (08/06) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (DERCCON), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), fechou uma loja clandestina de produtos contrafeitos, que funcionava na residência dos suspeitos.

O Delegado Márcio Maia, titular da DERCCON, informou que os fatos chegaram ao seu conhecimento através de uma denúncia anônima, e, após colher indícios razoáveis sobre a procedência do informe, representou pela busca no endereço informado, tendo o juízo competente deferido o pleito e expedido o competente mandado.

Também acompanharam a ação policial fiscais da Sefin, que informaram que os produtos apreendidos giram em torno de cem mil reais. Diante das suspeitas de “pirataria”, os produtos foram apreendidos e encaminhados à perícia criminal para o devido exame de constatação ou não de falsidade.

Foram apreendidos no local vários artigos de vestuário e acessórios como cintos, carteiras, óculos e outros, todos de marcas famosas, em tese “pirateados”.

O delegado Marcio Maia esclarece que a comercialização de produtos contrafeitos (falsificados), além de ferir a livre concorrência, lesa diretamente o Estado que deixa de arrecadar impostos.  Informa ainda que qualquer comerciante que pratica esse tipo de atividade incorre em crime e poderá sofrer as mesmas conseqüências.
A Polícia Civil está atenta aos anseios sociais e vem combatendo a criminalidade em suas várias facetas.

Fonte: ASCOM/PC/RO