VILHENA: OPERAÇÃO INTEGRADA

Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal de Vilhena deflagraram Operação Integrada naquele município e prenderam 18 suspeitos

A Polícia Civil de Rondônia, através do Departamento de Polícia do Interior (DPI),  com a Polícia Militar e apoio da Polícia Rodoviária Federal deflagrou a “Operação Integrada”  em Vilhena/RO.

Com base em relatórios dos setores de inteligência das  três instituicões,  foram realizadas 15 buscas e apreensões em locais suspeitos de serem usados para comércio de drogas na cidade, assim como reuniram informações para  capturas de foragidos da justiça nos arredores do município.

Foram 18 pessoas presas, sendo quatro delas em flagrante delito por tráfico de drogas. Foram empregados na ação cerca de 5 (cinco) delegados, 20 agentes e 4 (quatro) escrivães da Polícia Civil de Vilhena e Cerejeiras, além de 42 policiais militares e 15 policiais rodoviários federais, com apoio do Helicóptero Falcão, pertencente ao Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o qual  sobrevôo aquele município, dando apoio às incursões dos policiais em solo. Os cães farejadores do Canil da PM de Cacoal também participaram das diligências.

O  secretário adjunto de Segurança Pública, Coronel Adilson Pinheiro, juntamente com o Delegado de Polícia Regional, Dr. Fábio Campos, o Comandante local do 3º Batalhão da PM e o Inspetor Chefe da PRF em Vilhena deram uma coletiva à imprensa para informar à sociedade sobre o desfecho dessa operação, que foi iniciada há duas semanas e que reduziu a criminalidade naquela região.

Somente nas últimas duas semanas, reduziu-se  em mais de 90% o índice de roubo a estabelecimento empresarial naquela cidade, fato que vinha gerando intranquilidade da população pelos roubos sequenciais que vinham ocorrendo nas empresas, esses sempre a mão armada e no centro da cidade.

Fonte: ASCOM/PC/RO