OURO PRETO: PC E PM ESCLARECEM ROUBO

Trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste resulta na prisão de assaltante

Um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste resultou na prisão em flagrante de Rordigo Modeno Ribeiro (22 anos, natural de Ariquemes/RO).

Rodrigo estava sendo investigado pela Polícia Civil como sendo um dos autores dos dois crimes de roubo a estabelecimentos comerciais ocorridos na manhã de ontem, à Ótica Visocenter e a uma clínica odontológica, ambas localizadas no centro do município.

O suspeito foi abordado na BR 364, há cerca de quinze quilômetros de Ouro Preto. Ele pilotava uma motocicleta roubada na Clínica Odontológica e estava armado com dois revólveres calibre .38. Em seu poder foram encontrados, ainda, 37 (trinta e sete) relógios, vários telefones celulares e outros objetos roubados na manhã de ontem.

O suspeito foi reconhecido por uma das vítimas como sendo o mesmo que apontou um revólver para a sua cabeça, durante o assalto ao seu estabelecimento.

Rodrigo tem extensa ficha na Polícia, já tendo sido preso,entre outros crimes, por tráfico de drogas (em 22/08/2011), por tentativa de roubo a residência (em 28/05/2012) e por posse de arma de fogo e tráfico de drogas (em 28/12/2013), todos estes crimes ocorridos no município de Ariquemes. Ele teria sido beneficiado pela progressão de regime (semiaberto) em 27 de julho, e no dia 30 ele fugiu da comarca de Ariquemes vindo praticar roubos na região de Ouro Preto.

O agente foi preso em flagrante por roubo circunstanciado (pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas) e foi recolhido ao Presídio local.

Com a prisão de Rodrigo, já são quatro elementos presos pelas Polícias Civil e Militar por roubos no município, nos últimos quatro dias. Em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, os delegados de polícia Roberto dos Santos da Silva, Ícaro Alex Soares Bezerra e Júlio César de Souza Ferreira, bem como o Comandante da Polícia Militar, Bruno Costa, ratificaram a intenção das forças policiais de intensificar o rigor no combate aos autores de crimes patrimoniais no município.

Fonte: ASCOM/PC/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *