OURO PRETO: PC E PM EM OPERAÇÃO INTERAGÊNCIAS

Polícias de Ouro Preto deflagram “operação interagências” e prendem foragido de alta periculosidade

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste/RO, Inteligência da Polícia Militar, Inteligência da Polícia Civil , Polícia Militar do Vale do Anari e Polícia Civil do Mato Grosso, resultou na prisão de CÉLIO ROBERTO RODRIGUES, também conhecido como HERLEY NASCIMENTO SANTOS, em Vale do Anari.

A ação da polícia de Ouro Preto do Oeste foi desencadeada na quinta-feira (10/09) após a notícia de um Roubo ocorrido na loja “Infantil Modas” seguido de um estupro em um consultório dentista da cidade, cujas características do suspeito levavam a crer ser a mesma pessoa, em ação contínua.

Já na noite da quinta-feira a polícia havia identificado CÉLIO ROBERTO como provável autor dos crimes, no entanto, demonstrando uma audácia desmedida, na manhã da sexta-feira (11/09) ele cometeu mais um roubo em Ouro Preto do Oeste, dessa vez na Farmácia Popular.

A partir desse momento, as polícias civil e militar de Ouro Preto do Oeste deflagraram uma varredura em toda a região, contanto com o apoio das equipes policiais civis de Ji-Paraná, Jaru, Presidente Médici e Ariquemes, por meio de seus Núcleos de Inteligência, bem como, Seção de Inteligência da Polícia Militar.

Nesse ínterim, houve contato da Polícia Civil do Mato Grosso, dando conta de que CÉLIO já estava sendo procurado naquele estado, suspeito de vários estupros e roubos e que também seria foragido do presídio de Manaus, tendo cometido crimes em Tocantis, Brasília, Goiânia, Cuiabá e Porto Velho. As investigações no Mato Grosso estavam sendo conduzidas pela Delegacia de Proteção às Mulheres e Crianças de Várzea Grande, pois esse indivíduo é suspeito de praticar estupros em série, inclusive tendo vítimas crianças e adolescentes.

Ao cair da tarde da sexta-feira a equipe teve informações de que o suspeito estava na região de Jaru e que estava empreendendo fuga, mas, em ação rápida a Polícia Militar de Vale do Anari logrou êxito em interceptá-lo naquela localidade, antes mesmo da chegada das equipes da Polícia Civil, tendo sido capturado e conduzido pelas autoridades policiais até Ouro Preto do Oeste, onde foram cumpridos os vários mandados de prisão em seu desfavor.

A operação foi coordenada pelos Delegados Julio Cesar de Souza Ferreira, Roberto dos Santos da Silva e e Icaro Alex Soares Bezerra, da Delegacia de Ouro Preto do Oeste, e também pelo Delegado Cláudio Alvarez Santana, da Delegacia da Mulher de Várzea Grande, contando com o apoio de toda a equipe comandada pelo Tenente PM Bruno Costa da 2ª Cia de Ouro Preto do Oeste.

Os Delegados e o Comandante da Polícia Militar cumprimentam o empenho dos policiais civis do SEVIC/NI de Ouro Preto e dos Policiais Militares da 2a Cia PM/OPO pela dedicação e empenho na captura. Informam que concederão entrevista coletiva acerca do fato na segunda-feira próxima, 14/09.

SOBRE O SUSPEITO

CÉLIO ROBERTO RODRIGUES, também conhecido como HERLEY NASCIMENTO SANTOS, possui duas identidades verdadeiras, pois falsificou um registro de nascimento no estado do Amazonas.

É foragido do presídio de Manaus, onde liderava uma das maiores facções criminosas da região, e também do presídio Urso Branco de Porto Velho, sendo procurado por crimes de estupro e roubo na região de Cuiabá, Brasília e Tocantins. Somadas as penas a cumprir, são mais de 200 anos de condenação.

É tido como indivíduo de altíssima periculosidade, colecionando fugas espetaculares de presídios e cercos policiais, inclusive trocando tiros várias vezes com a polícia. É suspeito (embora sem provas) da prática de mais de 50 homicídios, executando ou ordenando e ainda aproximadamente 40 estupros.

Fonte: ASCOM/PC/RO