PC DE RO REPRESENTADA EM LAS VEGAS

Policiais civis de Rondônia representam Estado em competição internacional de jiu-jitsu em Las Vegas

Os agentes de polícia da Polícia Civil lotados na Secretaria de Segurança de Estado, Defesa e Cidadania (Sesdec), Duxley Luz Silva, Márcio Frank de Oliveira Barbosa e Mario Ruy Pereira de Almeida participarão no dia 25 e 26 de setembro do Mundial Master de Jiu-Jitsu em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A competição, que leva a assinatura da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), traduzida como Federação Brasileira Internacional de Jiu-Jitsu, é considerada uma das mais importantes na modalidade e reunirá lutadores de diversos países.

Antes de embarcar para a competição mundial, a delegação de policiais rondonienses deve participar ainda da competição internacional no Rio de Janeiro.

Em dois anos representando o Estado, Duxley foi bicampeã internacional do campeonato no Rio de Janeiro, ouro no campeonato brasileiro de 2015, prata no Sul Americano, ouro no Open de Manaus e prata e bronze no open de Curitiba.

A atleta foi recebida na Sesdec, pelo secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, secretário-adjunto Coronel Adilson Bandeira e pelo gerente de Convênio (Geconv), Rafael Mota, que a parabenizaram pela conquista dos títulos.

Duxley, segue com preparação intensa para o Campeonato Mundial incluindo uma rotina de treinos árduos e cuidados com a alimentação. A atleta que conheceu o Jiu-Jitsu aos 35 anos, através de um curso de defesa pessoal para mulheres aplicado para a Polícia Civil, hoje aos 42 anos nunca imaginava participar de uma competição internacional.

“ O Jiu-Jitsu além de ser um esporte também auxilia na qualidade de vida e no meu trabalho como policial, sempre falo que uma arte marcial para quem está na rua é imprescindível. Ás vezes o primeiro recurso para usar em uma situação é a arma, mas com treinamento e consciência que você pode se defender com segurança a arma passa ser o segundo recurso”, argumentou Duxley.

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Arian Oliveira
Secom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *