Ouro Preto do Oeste e Mirante da Serra: Polícia Civil deflagra Operação Pré Carnaval e cumpre mandados de busca, prende em flagrante e prende foragido

04-02 OPO

fotografia: Edmilson Rodrigues

Na tarde desta quinta-feira (03/02) a Polícia Civil desencadeou operação em Ouro Preto do Oeste e Mirante da Serra, dando cumprimento a três mandados de busca e apreensão. A operação foi coordenada pelos delegados titulares Roberto dos Santos e Julio Cesar, e contou com as equipes de investigação de Ouro Preto do Oeste e Mirante da Serra.
Em Ouro Preto do Oeste a diligência culminou na prisão em flagrante de dois supostos traficantes, Marisa dos Santos Ferreira e Marcos Wespal Rosa, cada um deles proprietário de um ponto de comércio de drogas (“boca de fumo”). Foi apreendida droga do tipo “crack” em ambos os locais, bem como, objetos de procedência duvidosa.
A atuação policial teve a ajuda da população, a qual solicitava providências e queixava-se do trânsito de usuários de entorpecente. Assim suas denúncias auxiliaram o monitoramento das localidades.
Também foi capturado, dentro de um desses pontos, o foragido da justiça Edson Paulo de Oliveira Campos, 35 anos, o qual foi condenado pelo latrocínio do engenheiro civil Wilson do Amaral, fato ocorrido em 2001, em Ouro Preto do Oeste.

Os Delegados de Polícia consideraram exitosa a operação e informaram que o combate ao tráfico e aos crimes patrimoniais na comarca de Ouro Preto do Oeste deverá se intensificar no período das festas, especialmente nos próximos dias, pois consideram que a mercancia de drogas implica no aumento do número de furtos.

A Polícia Civil informa que foram apreendidos aparelhos de som, home teather, notebook e tablet, e solicita a quem tenha sido vítima de furto desses objetos para que compareça à Delegacia, munido de nota fiscal, para reconhecimento e eventual restituição.