São Miguel do Guaporé: Polícia Civil deflagra Operação Eixo 429 de repressão ao tráfico de drogas.

Nesta sexta-feira, 26.02, a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou Operação Eixo 429 visando ao cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva.

Sob a coordenação do Delegado Regional, Dr. Silvio Hiroshi Yamaguchi, durante os últimos meses a Polícia Civil passou a monitorar um grupo criminoso atuante na região do Vale do Guaporé, envolvido com tráfico de drogas e receptação de veículos furtados e roubados.

Apurou-se que o grupo criminoso receptava veículos e os negociava em pasta base de cocaína no município de Costa Marques. Posteriormente a droga era distribuída pelo interior do estado.

As prisões foram executadas em desfavor de Valdemes Macedo Lopes, Izaias Pereira da Silva, Welinton Melo dos Reis e Hélio Fabem.

Tiago Pereira de Souza também teve a prisão preventiva decretada, porém não foi encontrado.

Durante as investigações foram presos 07 indivíduos em diligências e comarcas diversas, sendo apreendido cerca de 4,5 kg de pasta base de cocaína e recuperado um veículo roubado.

Qualquer informação sobre o paradeiro do investigado não localizado poderá ser repassada pelos canais de denúncia, telefone 197 (gratuito), celular e whatsapp (69) 8418-7820 e e-mail 197@pc.ro.gov.br. Não é necessário se identificar.

As imagens são divulgadas com o objetivo de que a população contribua com a investigação e repasse informações à polícia através dos mesmos canais informados, uma vez que outros fatos da mesma natureza são investigados.