Ariquemes: rede de proteção à público vulnerável recebe capacitação

Durante esta sexta-feira e sábado, 11 e 12.03, foi ministrado em Ariquemes o curso “Escuta de Crianças e Adolescentes vítimas de violência sexual no sistema de Justiça”.

O curso foi ministrado pelo psicólogo Marcos Paulo Soares da Silva e pela assistente social Denise de Carvalho Campos, ambos do Juizado da Infância e Juventude do TJ/RO.

A qualificação atenderá a rede de proteção à criança, ao adolescente e à mulher no Vale do Jamari, com a capacitação de servidores da Polícia Civil (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM), Ministério Público e Conselheiros Tutelares de Ariquemes, Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Monte Negro e Rio de Crespo.

O curso foi possível através de uma parceria entre os órgãos de atenção e proteção, como Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Defensoria Pública e Conselhos Tutelares.

A aproximação entre as instituições tem rendido ótimos trabalhos, em especial Ministério Público e Polícia Civil, nas pessoas da Promotora de Justiça Tâmara Padoin e Delegado de Polícia Rodrigo Camargo que também participaram do evento.

Neste sentido o Delegado Rodrigo Camargo esclarece que a Delegacia Regional de Ariquemes, através do Delegado Thiago Flores, tem sido grande incentivadora no desenvolvimento dos projetos, pois viabiliza, dentro da estrutura que dispõe, os meios e o apoio institucional necessário ao desenvolvimento e implementação da nova gestão desenvolvida na DEAM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *