Ariquemes/Monte Negro: Polícia Civil atende Monte Negro com Delegacia Itinerante

Em cumprimento ao calendário de atendimento da Delegacia Itinerante,  na manhã desta quarta-feira dia, 16.03,  a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ariquemes, sob a chefia do Delegado de Polícia Titular,  Dr.  Rodrigo Camargo,  realizou inúmeros atendimentos no Município de Monte Negro/RO.

Segundo a autoridade policial o trabalho realizado obteve grande sucesso,  sendo realizados registros de ocorrências policiais, cumprimento de ordens de missão pelo setor de investigação,  acompanhamento de vitimas ao IML,  além de 24 audiências com  depoimentos de vítimas,  testemunhas e  acusados, o que possibilitou finalizar  22 investigações que estavam em curso na DEAM.

A procura da comunidade pelos serviços prestados pela Polícia Civil foi intensa,  onde aproximadamente 140 pessoas demonstraram interesse na confecção de carteiras de identidade.

O Delegado Camargo afirmou que já se reuniu com os Prefeitos da região propondo uma parceria para que o município interessado disponibilize 2 servidores concursados para que estes sejam treinados pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil e posteriormente sejam integrados ao Projeto da Delegacia Itinerante, na área de confecção de carteira de identidade civil. Assim,  em cada município que não dispõe de delegacia haveria dois servidores qualificados para prestar o serviço  de identificação.

Esta parceria exige termo de cooperação entre a PC e o Município interessado, além de treinamento dos servidores públicos municipais, o que poderá demorar certo tempo para que seja implementado.

Enquanto isso a Delegacia Itinerante está relacionando os munícipes interessados em confeccionar a carteira de identidade e repassando as informações ao instituto de identificação para agendamento do serviço.

O atendimento desta manhã também contou com a presença dos representantes da Casa de Apoio Noeli dos Santos,  que prestaram esclarecimentos sobre a casa de acolhimento da mulher vítima de violência doméstica.

O Dr.  Camargo finalizou informando que na próxima quarta-feira,  dia 23.03., entre as 07h30 e 13h30,  estará prestando atendimento na Câmara de Vereadores de Rio Crespo/RO.