Mirante da Serra: Operação Parafuso prende em flagrante suspeito tráfico e recaptura foragido da justiça

Após árduo trabalho de investigação, a Polícia Civil, em Mirante da Serra, logrou êxito em flagrar hoje, 18.03, Valdivino Ruela, vulgo “Baé” com volumosa quantidade de droga do tipo “crack”.

A Operação “Parafuso” já demandava mais de dois meses de acompanhamento e investigações, no aguardo do momento adequado para o flagrante.

Os investigadores informaram que o suspeito estava traficando há muito tempo na região, sendo alvo de busca e apreensão em várias oportunidades, sem êxito nas ocasiões anteriores, o que motivou os policiais a dedicarem tempo exclusivo de acompanhamento do alvo.

Durante os trabalhos investigativos, a residência onde Ruela se encontrava estava sendo vigiada pelos policiais e quando se verificou que estaria de posse da droga os investigadores adentraram no quintal. Neste momento o investigado arremessou um frasco tentou fuga, mas acabou se entregando.

Ato contínuo os investigadores subiram o muro da residência e, com apoio da Polícia Militar, conseguiram encontrar o referido frasco, que em seu interior, estava cheio de invólucros de substância que posteriormente constatou-se ser droga do tipo “crack”.

Na mesma operação, foi recapturado o foragido Laurindo Marceliano da Silva Braga, que estava evadido do sistema prisional desde 09.03.16, o qual estava homiziado na casa onde ocorreu a abordagem. O foragido estava escondido debaixo da cama, mas foi encontrado e colaborou com os investigadores indicando onde estavam uma centrífuga e uma bomba de veneno que ele teria furtado.

Os objetos também foram arrecadados e apreendidos, sendo que a centrífuga já foi reconhecida pelo proprietário vítima.

O Delegado de Polícia que coordenou a investigação, Dr. Júlio Cesar de Souza Ferreira, informou que Valdivino Ruela foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas enquanto Laurindo Braga será reconduzido á Casa de Detenção e foi indiciado por furto. Ambos serão recolhidos na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.

As imagens dos investigados são divulgadas no intuito de facilitar qualquer reconhecimento por parte de vítimas e/ou testemunhas de outros crimes. Em caso de reconhecimento deve ser procurada a Delegacia de Mirante da Serra ou contato telefônico pelo número 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *