Ariquemes/Cacaulândia: Polícia Civil investiga conflito agrário, prende em flagrante e cumpre dois mandados de prisão

Na manhã desta terça-feira, 12.04, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão na região do Vale do Jamari, mais precisamente em Cacaulândia.

As diligências realizadas decorrem de investigação sobre conflitos agrários e foram coordenadas pelo Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Duarte.

Na busca e apreensão foi localizado um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada, vários estojos de munição de calibres diversos, dentre outros objetos, o que implicou no cumprimento do mandado de prisão e também prisão em flagrante, registrando-se o BO 3504/2016/1DP/ARI.

As diligências ainda prosseguiram localizando e prendendo o segundo envolvido.

Os mandados de prisão são cautelares e as investigações continuam.

 

Entenda o caso

Um grupo de trabalhadores rurais sem terra estava acampado nas imediações da Fazenda Nova Vida, num trecho que está arrendado para terceiro, no município de Cacaulândia.

A referida área vinha sendo protegida por homens suspeitos de estarem armados, dentre os quais o arrendatário.

Nesse convívio, consta que houve atos hostis de ambos os lados, gerando investigações sobre os conflitos.

Numa dessas investigações foram realizadas 92 audiências nos dias 07 e 08.04.

Enquanto isso policiais civis conseguiam a qualificação e fotografias dos suspeitos, as quais foram submetidas a reconhecimento e foram positivadas.

Com estas informações a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos sendo expedidos os mandados de prisão pelo Poder Judiciário.

Nesta manhã foram presos dois investigados.

O Delegado de Polícia, Dr. Duarte, ressaltou não ter vislumbrado a participação do dono da Fazenda Nova Vida, pois o conflito correu numa área arrendada desta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *