Porto Velho: Polícia Civil participa do “Dia de Cooperar”

Neste sábado, 02.07, a Polícia Civil participou, através do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), da ação social denominada “Dia de Cooperar”.

A ação foi promovida por cooperativas em parceria com instituições públicas e privadas e teve por finalidade estimular o voluntariado para atender a comunidade carente com vários tipos de serviços, especialmente na área de saúde, educação e cidadania.

Em Porto Velho os trabalhos voluntários aconteceram na Paróquia São Tiago Maior, na zona leste de Porto Velho.

Neste evento foram realizados 43 pedidos de carteira de identidade e todos foram atendidos.

 

Histórico

 

O ‘Dia C’ é uma iniciativa do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB/RO) em alusão ao Dia de Cooperar.

A ação ressalta o caráter cooperativista, que é a promoção do desenvolvimento econômico e social, com contribuição para a conscientização da população sobre a importância de se formar uma sociedade mais participativa e inclusiva.

O projeto é realizado em âmbito nacional desde 2009, sempre no primeiro sábado de julho. Este ano 11 municípios de Rondônia promoveram o evento. No ano passado, as atividades desenvolvidas no ‘Dia C’ beneficiaram mais de 2,5 milhões de pessoas.