Consupol realiza 5ª reunião ordinária em 2016

O Conselho Superior de Polícia reuniu-se ordinariamente na última sexta-feira, 01.07 entre os temas tratados estavam o projeto de modernização do IICC, inclusão de disciplinas do curso de formação e de aperfeiçoamento da Acadepol, resolução normatizando os recursos em avaliações de desempenho, recursos de processos administrativos, entre outros.

Sobre o projeto de modernização do IICC, o Diretor do IICC, Júlio Kasper, apresentou as condições atuais de funcionamento em Rondônia, a realidade de outros estados onde este serviço ocorre de maneira mais eficiente, bem como o que é necessário para atingir este nível desejado. Conciliada a agenda e apresentado ao governador, o projeto foi incluído na AGIR (Agenda Integrada de Resultados), instância do governo estadual para acompanhamento de projetos de atenção prioritária.

A respeito dos cursos de formação e aperfeiçoamento foram incluídas na grade as disciplinas específicas de Diretrizes da Investigação de Feminicídio, Acessibilidade Linguística (Libras) e Tiro Defensivo (Método Giraldi).

Por sua vez, a resolução 21/2016, de tratará sobre os recursos de avaliação de desempenho, regulando prazos, casos de admissão, tramitação, entre outros. Esta resolução será publicada no Diário Oficial esta semana e posteriormente disseminada por Circular Interna no Virtuadoc.

Na ocasião, o Conselho ainda prestou homenagem ao ex-conselheiro João de Deus Pires, Delegado de Polícia aposentado recentemente, que por longos anos prestou relevantes trabalhos à Polícia Civil e sociedade rondoniense.

Marcações: