Porto Velho: Polícia Civil apreende adolescente envolvido na morte do fiscal de Supermercado.

Nesta terça-feira, 16.08 a Policia Civil deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão do adolescente V.A.S., de 17 anos.

Segundo apurado V.A.S. está envolvido no roubo do posto de abastecimento do cartão de transportes SIM, localizado no Supermercado Gonçalves da Avenida Calama, que resultou ainda na morte de um funcionário devido disparo de arma durante a fuga, fato ocorrido o dia 02.08.

As investigações tiveram apoio das Delegacias de Crimes Contra o Patrimônio e Denarc, que detectaram o envolvimento do adolescente, passando a ter participação da Delegacia Especializada de Apuração de Ato Infracional.

Na manhã ontem, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar, na residência do adolescente, sendo localizado peças de roupas utilizadas no dia do ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

Em depoimento, acompanhado de sua genitora o adolescente confessou sua participação no fato, inclusive como o autor do disparo da arma de fogo que alvejou o fiscal do supermercado.

Além do fato que o fez ser localizado, o adolescente confessou sua participação em outros dois atos infracionais. O primeiro, no dia 01.08, no Supermercado Gonçalves na Avenida Jatuarana, subtraindo valores nos caixas e o segundo fato em 09.08, uma tentativa de roubo da arma de um vigilante na Escola Joaquim Vicente Rondon (Zona Sul), tendo efetuado disparos de arma de fogo em direção ao vigilante, que revidou para se defender.

Os fatos foram praticados na companhia de terceiros, cujo adolescente não soube dar maiores informações.

O adolescente foi encaminhado a Unidade de Internação Provisória, onde ficará a disposição do Juizado da Infância e Adolescência.