Abertura da Semana da Pátria

Ao participar na manhã desta quinta-feira (01.09) da solenidade de abertura da Semana da Pátria, no Palácio do Governo, edifício Pacaás Novas, o Secretário de Segurança, Dr. Antônio Carlos dos Reis, falou à imprensa sobre a importância do momento para o civismo e a cidadania do povo brasileiro.

“Embora seja um evento que ocorre todos os anos, não deixa de nos emocionar a todos por se tratar da simbologia maior, o ato, que representa a comemoração da independência do Brasil é uma demonstração de civismo”, disse o secretário, que hasteou a bandeira do Estado da Paraíba.

O Delegado Geral de Polícia, Dr. Eliseu Muller de Siqueira, também participou da solenidade. “A semana da Pátria e, em especial, o Dia da Independência são muito representativos. O povo brasileiro luta todos os dias em busca de um futuro melhor”.

O governador em exercício, Daniel Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, e o senador Valdir Raupp participaram do evento que teve o hasteamento das bandeiras do Brasil e de demais estados da federação. Representantes da igreja católica e evangélicas fizeram uso da palavra e falaram sobre o momento político e econômico que o Brasil atravessa.

Exército brasileiro e demais forças de segurança pública marcaram presença. Todos os hinos foram executados em conjunto, por músicos do Exército e Polícia Militar.

A solenidade marcou a abertura da semana da pátria com encerramento no dia sete de setembro à noite, quando haverá o tradicional desfile.

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *