Delegado-Geral da Polícia Civil recebe visita do Secretário da SESDEC Coronel Lioberto Caetano

O Secretário de Estado da Segurança Defesa e Cidadania (SESDEC), Coronel Lioberto Caetano, visitou na semana passada o Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Eliseu Muller, com objetivo de discutir projetos e planos para a segurança pública no âmbito da Polícia Judiciária. O encontro aconteceu no gabinete do Delegado e contou com a participação do Delgado da Polícia Civil e Secretário-Adjunto da SESDEC, Dr. Luiz Roberto, assim como do Delegado Lindomar Bezerra e Marcos Geromini.

De acordo com o Secretário da SESDEC, Cel. Lioberto Caetano, na atual conjuntura a segurança pública precisa ser planejada conjuntamente. “A pauta do país hoje é a segurança pública, estamos discutindo projetos, investimentos e orçamento para atender este setor que precisa ser trabalhado com inteligência e com a união das forças de segurança pública”, disse o Secretário.

O Secretário-Adjunto da SESDEC, Dr. Luiz Roberto, revela que a Polícia Civil tem um papel importante dentro do segmento da segurança pública. “Somos os responsáveis por receber e registrar todas as denúncias, seja ela advinda pela Polícia Militar ou sendo diretamente realizada em uma unidade da Polícia Civil, em seguida, iniciamos vários procedimentos para levarmos os atores da criminalidade até a justiça e esta, estabelecer a pena baseada na  nossa legislação. Por isso, estamos dialogando com as instituições submetidas a secretaria para implementarmos novas ações e assim melhorar as condições deste setor”, explicou Dr. Luiz Roberto.

Eliseu Muller, Delgado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, aproveitou a oportunidade com os representantes da SESDEC e apresentou os projetos e ações previstos para os próximos anos a serem desenvolvidos na Polícia Civil. “Já realizamos algumas mudanças ao longo desta gestão e estamos projetando vários avanços para a instituição nos próximos anos com objetivo sempre de melhor atender à população. Para isso, contamos com o apoio do Secretário e sua equipe para implementarmos os projetos que vão de encontro com os anseios dos trabalhadores desta instituição e que refletirá no atendimento à sociedade”, finaliza o Delegado-Geral.