Guajará-Mirim tem Posto de Identificação Civil inaugurado após Termo de Cooperação entre Prefeitura e Polícia Civil

Com objetivo de ampliar o atendimento de identificação civil á população, a Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio do Instituto de Identificação Civil e Criminal “Engrácia da Costa Francisco” (IICC), inaugurou nesta sexta-feira (03/03), mais um Posto de Identificação Civil e Criminal, desta vez na cidade de Guajará-Mirim. A nova estrutura é fruto de uma parceria realizada entre o Governo do Estado de Rondônia, por meio do IICC e a Prefeitura local. Participaram do ato o Diretor do IICC, Júlio Kasper, o Delegado-Regional de Guajará-Mirim, Milton Santana, representantes municipais e servidores da Polícia Civil.

Com a parceria, todo cidadão de Guajará-Mirim que desejar solicitar sua Carteira de Identidade deverá se dirigir até o prédio da Prefeitura Municipal e procurar o Posto de Identificação. O objetivo é garantir um atendimento mais humanizado, ágil e eficiente ao cidadão que busca este serviço na região.

O Diretor do IICC, Júlio Kasper, revela que vários municípios estão aderindo esta parceria que visa principalmente proporcionar a melhoria do atendimento à população, seja na hora da solicitação ou no tempo de entrega do documento. “A parceria com a Prefeitura é muito importante, pois unimos forças para garantir a qualidade na prestação do serviço  e assim, fortalecer o exercício a cidadania”, disse Júlio.

Segundo o Diretor do IICC, Júlio Kasper, nos próximos dias, novos Postos de Identificação serão inaugurados garantindo o acesso da população ao documento de identidade. “Em breve, estaremos atendendo cerca de 80% dos municípios do Estado, porcentagem significativa que proporcionará dignidade às pessoas”, finaliza o Diretor.