Delegado-Adjunto da Polícia Civil participa da assinatura do contrato de início da obra do NUCRIM

O Delegado-Adjunto da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Dr. Antônio Carlos dos Reis, participou na manhã de segunda-feira (06/03), do ato de assinatura do contrato de início da obra do Núcleo de Criminalística (NUCRIM) que irá integrar o Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) e Instituto de Criminalística (IC) em uma mesma estrutura física. A reunião da assinatura do contrato aconteceu no gabinete do Prefeito de Ariquemes, Delegado Thiago Flores, e contou com a presença do Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, e demais autoridades.

Segundo o Delegado-Adjunto da Polícia Civil, Dr. Antônio Carlos dos Reis, o projeto de implementação do NUCRIM visa atender o setor de identificação civil e criminal, assim como, a realização de exames específicos que colaboram diretamente com o segmento da segurança pública nesta região. “Além de propiciar a qualidade no desenvolvimento do serviço, o NUCRIM garantirá ainda um ambiente de trabalho mais adequado aos servidores, assim como, à população”, disse o Delegado.

O projeto do Núcleo de Criminalística (NUCRIM) segue o modelo da UNISP de integrar os setores que atuam no mesmo segmento para garantir mais eficiência no serviço e assim, melhor atender à sociedade. Neste sentido, o Governo do Estado de Rondônia trabalha para implementar inicialmente três Núcleos de Criminalística no Estado, atendendo as cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal.

Vale ressaltar que as tratativas deste projeto foi iniciada quando o Delegado-Adjunto, Dr. Antônio Carlos dos Reis, ainda era Secretário Estadual de Segurança Pública e que esta é uma iniciativa do Governo do Estado de Rondônia em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *