Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Buritis

A Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da Delegacia de Buritis, realizou no último domingo (23/03), operação de combate ao tráfico de entorpecente. A ação policial teve como objetivo desmantelar uma associação criminosa que atuava no segmento de tráfico de droga no município de Buritis e adjacentes.

De acordo com informações da Polícia, a investigação iniciou após o recebimento de denúncias anônimas que relatava a comercialização de entorpecentes em uma residência localizada no Setor 6 no município de Buritis. Diante das informações, a Polícia Civil iniciou o monitoramento no local acompanhando toda a movimentação realizada na região, observando inclusive o transito de vários usuários na residência citada.

Durante a investigação, a Polícia Civil identificou um casal responsável pela comercialização de entorpecentes na residência e, quando saiam do local, deixavam sempre  uma outra pessoa no lugar para continuar a prática criminosa na região. Após dias do trabalho investigativo, a Polícia Civil realizou o flagrante e conduziu os acusados até a Delegacia.

Vale ressaltar que o casal e o terceiro indivíduo responsáveis pela comercialização de entorpecentes, foram flagranteados pela prática do crime de tráfico de drogas onde foram autuados e indiciados na forma da lei. Durante a operação policial, além do casal e do terceiro indivíduo, foram conduzidos até a Delegacia local dois usuários por estarem portando drogas, assim como, sete pessoas para a prestação de esclarecimentos, estes, por estarem indo adquirir a droga na “boca de fumo” no momento da ação policial. Durante a abordagem na residência, foram encontradas porções de maconha e uma balança de precisão.

É importante relatar o total apoio da Polícia Militar durante a operação que conduziu quase 20 indivíduos até a Delegacia na madrugada do último Domingo. O  Delegado da Polícia Civil na região revela que as informações prestadas pela população foram cruciais para o sucesso das investigações, ajudando a colocar fim em mais uma associação criminosa. “A parceria entre a Polícia e a comunidade garante resultados positivos para toda à população”, disse o Delegado.