Buritis, Alto Paraíso e Cujubim ganham postos de identificação para emissão de documentos

Os municípios de Buritis, Alto Paraíso e Cujubim terão, a partir de agora, Postos de Identificação, que são resultado de parceria formalizada entre a Polícia Civil e as prefeituras. As unidades serão inauguradas na sexta-feira (22).

Com a instalação dos postos será encurtado o tempo para a emissão das carteiras de identidade. Os documentos, que são produzidos pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia Da Costa Francisco, da Polícia Civil de Rondônia, passarão a ser entregues nos postos, por funcionários municipais.

As parcerias foram propostas pelo governador Confúcio Moura para reduzir a demora na entrega dos documentos. Antes, as identificações eram encaminhadas para os municípios e mobilizavam policiais civis deslocados das atividades fins para o serviço burocrático. Todo o processo demorava 120 dias ou mais.

Pelo acordo, as prefeituras cedem os funcionários e o local onde funcionam os postos de identificação. Ao governo do estado compete a emissão dos documentos. Os servidores municipais foram capacitados para realizar a coleta doas informações para a elaboração das identificações.

COLETA

Além do tempo reduzido na obtenção do documento, os cidadãos também terão a vantagem de não precisar mais fazer longas viagens para providenciar os documentos.

A outra vantagem é que o ambiente onde serão coletadas as informações para a confecção das carteiras de identidade são adaptados para oferecer mais conforto aos cidadãos.

Em Buritis, o Posto de Identificação será inaugurado às 9h de sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), rua Cujubim,  1850, Setor 3.

Em Alto Paraíso, o posto será inaugurado no mesmo dia, às 11h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ria Francisco Gomes, 3077, Centro.

O posto de Identificação de Cujubim será inaugurado às 15h, também na sexta-feira, no Centro de Apoio à Mulher, na rua Rouxinol, 1571, Setor 2.

Fonte

Texto: Nonato Cruz

Fotos: Daiane Mendonça

Secom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *