Vereadora Ada Dantas assegura recursos para reforma da Delegacia da Mulher

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Eliseu Muller, recebeu na tarde desta terça-feira (10/10), em seu gabinete, a vereadora do município de Porto Velho, Ada Dantas Boabaid (PMN). Durante o encontro, a vereadora propôs uma parceria com objetivo de reformar a Delegacia da Mulher para melhor atender o público deste segmento. De acordo com a Vereadora, será destinado à Polícia Civil Emenda Parlamentar distribuída pelo Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) para esta finalidade.

Ada Dantas, que é casada com o parlamentar Jesuíno Boabaid, revela que o objetivo é melhorar as condições físicas da Delegacia da Mulher. “Em visita a Delegacia, percebi algumas necessidades para o local e, solicitei do Deputado Estadual esta parceria para minimizar a precariedade física e assim, melhor atender o público que necessitam dos serviços neste segmento. Assim como, melhorar o ambiente de trabalho dos servidores que lá atuam”, explica a Vereadora.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, agradeceu a iniciativa da vereadora e a parceria do Deputado. “A parceria de ambos os representantes do povo é uma demonstração de dedicação e empenho para melhor atender à população. Essa conquista é da Polícia Civil, pois os servidores terão um ambiente propício para desenvolverem suas atribuições, mas principalmente da sociedade que terá um ambiente humanizado e digno para ser atendido”, disse o Delegado.

A Delegada da Polícia Civil e Titular da pasta, Márcia Gazoni, agradeceu o empenho da vereadora e parabenizou o Deputado pela disponibilidade do recurso para a reforma. “Estávamos precisando desta reforma que já estava dentro do planejamento da Direção-Geral, porém, esbarrávamos na falta de recurso para esta finalidade. Com a colaboração de ambos os parlamentares, vamos garantir um ambiente saudável para os servidores e consequentemente para o público que necessita dos serviços desta unidade policial. Parabéns aos parlamentares pela sensibilidade com à população”, comenta Márcia.

A assessoria técnica da Polícia Civil já iniciou um estudo na Delegacia da Mulher para verificar as necessidades do local e assim, produzir o projeto de reforma e ampliação, discriminar os custos e encaminhar à vereadora para o cumprimento da parceria. Participaram da reunião o Delegado-Geral da Polícia Civil, Eliseu Muller, a Delegada e Titular da Delegacia da Mulher, Márcia Gazoni, o Delegado da Polícia Civil e assessor de projetos da Instituição, Rafael Brito,  e a Vereadora de Porto Velho, Ada Dantas Boabaid.